segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

AVATAR - Yangshen


"O Dever te chama a sacrificar suas próprias necessidades espirituais e fazer o que for preciso para proteger o Mundo".
- Yangchen para Aang em " Cometa Sozin, Parte 2: The Old Masters ".



Avatar Yangchen foi o Avatar encarnado nascidos fora do Nômades do Ar antes de Aang . Aang viu pela primeira vez como um Avatar dominava o ar quando Roku explicou a função do Estado Avatar . Mais tarde, ela se apresentou a ele quando ele estava em coma após o ataque relâmpago de Azula,   Finalmente, ela se manifesta diante dele quando ele estava meditando sobre como parar o Ozai sem matá-lo, dando o conselho que ele deve sacrificar suas próprias necessidades espirituais que o mundo exige.


 
Yangchen era um Avatar respeitados conhecido por sua sabedoria e poder. Ainda que um Nomad Air, Yangchen era temido em seu tempo devido a sua vontade de fazer "o que for necessário" para proteger o mundo e mantê-lo em equilíbrio.



Yangchen nasceu e foi criado no Templo do Ar do Ocidente . Ela era tão respeitado como um Avatar que duas estátuas foram feitas dela: uma no Ar do Leste Templo e um no Templo do Ar Oeste. Por causa de sua enorme dedicação ao seu dever, não ocorreram ameaças de guerra para uma geração inteira após sua morte



Yangchen era um Avatar muito sábio e poderoso. Durante seu breve encontro com Aang, ela convenceu Aang não se sentir culpado, vendo como Avatares anteriores também haviam lutado e cometemos erros. Embora ela disse Aang muito pouco sobre sua história, ela sentiu-se muito compreensivo em relação à sua vergonha por não proteger Ba Sing Se .
 
Yangchen também comunicada a Aang o propósito por trás porque o Avatar nasceu humano: o Avatar deve ser compassivo para com todas as pessoas, ea única maneira de fazê-lo estava a viver entre eles. Se o Avatar foram em vez de um espírito todo-poderoso imortais que vivem no topo de uma montanha, ele não teria nada em comum com as pessoas comuns. Ela reconheceu que o Avatar tem experiência de vida e emoções humanas, tais como raiva, tristeza, alegria e felicidade. O Avatar tem que aprender como a vida humana é preciosa para que ele vai ver por que ele deve fazer de tudo para protegê-la, e que a cada encarnação, o Espírito Avatar chega mais perto de compreender completamente o que realmente significa ser humano.



Ao final da reunião, Aang aprendeu que o Espírito Avatar haviam sido curadas, embora sua capacidade para entrar no Estado Avatar tinha sido interrompido, ele teria que confiar em seus amigos ao invés de suas vidas passadas. Yangchen despediu-se dele, e disse que sua jornada no Mundo Espiritual , reconectar com suas vidas passadas, seria como um sonho esquecido.



 
   Ela concordou que toda vida é sagrada, e que muitos grandes Air Nomads tinha alcançado a iluminação espiritual utilizando esta filosofia. No entanto, como o Avatar, isso não era possível desde o seu primeiro dever era para o mundo, que o obrigou a sacrificar suas próprias necessidades espirituais. Depois que ele ouviu o conselho de um Avatar Nomade do ar, Aang percebeu que tinha que fazer o que fosse preciso para parar Ozai, mesmo que isso significasse desconsiderar sua filosofia não-violenta própria vida.


  • EXTRAS
  • Embora houvesse estátuas dela em ambos os Templos Oriental e Ocidental Air, ela cresceu no Templo Air ocidental.
  • "Yangchen" (escrito em Wylie དབྱངས་ཅན་ dbyangs pode) é um nome comum tibetana do sexo feminino que significa "uma melodiosa (literalmente: melodia com)", mas é usado como a tradução tibetana da deusa hindu Sarasvati, que é reconhecido como o devi de aprendizagem e de música (ou seja, as artes). 

 
  

Um comentário:

  1. Gostei muito do seu blog menos a forma dos comentarios! Continue postando! ;D

    ResponderExcluir